Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.

A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas: Vírus: "Estamos a preparar-nos para a eventualidade de uma escalada" - Rádio Linha Horizonte

Fale conosco via Whatsapp: +351 917880437

No comando: Auto DJ

Das 00:00 às 11:00

No comando: Auto DJ

Das 00:01 às 02:00

No comando: Auto DJ

Das 00:01 às 12:00

No comando: Rádio Show

Das 02:00 às 05:00

No comando: Auto DJ

Das 05:00 às 10:00

No comando: Domingão Sertanejo

Das 10:00 às 13:00

No comando: Manhãs da Rádio

Das 11:00 às 14:00

No comando: Amado Batista Show

Das 12:00 às 13:00

No comando: Top 12

Das 13:00 às 14:00

No comando: 2%Sertanejo

Das 14:00 às 16:00

No comando: Viva a Rádio

Das 14:00 às 18:00

No comando: Planeta da Alegria

Das 16:00 às 17:00

No comando: Tardes da Rádio

Das 17:00 às 18:00

No comando: Viva a Rádio

Das 18:00 às 20:00

No comando: Show da Noite

Das 20:00 às 22:00

No comando: Top 30

Das 22:00 às 23:59

No comando: Coração Sertanejo

Das 22:00 às 23:59

No comando: Songs Off Love

Das 22:00 às 23:59

A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas: Vírus: “Estamos a preparar-nos para a eventualidade de uma escalada”

A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, esclareceu que os 20 portugueses que estão em quarentena continuam bem de saúde e sem sintomas. Apesar de não ter nenhum caso de infeção, o país prepara-se para uma eventual escalada do contágio.

“Estamos a preparar para a eventualidade de haver uma escalada, se não houver melhor, mas se houver, temos de estar preparados“, disse Graça Freitas no briefing feito na tarde desta quarta-feira sobre o novo coronavírus que já causou, de acordo com último balanço, perto de 500 vítimas mortais. Em Portugal não há qualquer caso de infecção (os últimos dois casos suspeitos não se confirmaram). Apesar disso, o país está a preparar-se para um eventual contágio e a sua escalada.

Nesse sentido, a Direção Geral de Saíude (DGS) esteve reunida com com as Administrações Regionais de Saúde (ARS), com as autoridades de saúde e com alguns hospitais, “para preparamos a segunda vaga de serviços, se for caso disso”, adiantou Graça Freitas. A indicação é para que os planos de contingência sejam “atualizados, reformulados, reavivados” de forma a haver profissionais formados e treinados e equipamento de proteção disponível.

DGS esteve também reunida com o INEM, com o mesmo objetivo em mente, para dar resposta “se houver uma escalada nos casos”. “Ainda não tivemos casos confirmados, mas se tivermos, [reunimo-nos para] ver como é que a rede de resposta do INEM será ativada“, sublinhou.

Além destas organizações, DGS reuniu-se também com a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) “pelas questões relacionadas com os aeroportos”.

diretora-geral da Saúde vincou que, além do que está a ser feito no dia a dia, “estamos obviamente a preparar para uma fase seguinte. “Se não houver fase seguinte, a preparação nunca é inútil, é sempre boa para testar as nossas capacidades e melhorar o que for para melhorar”, acrescentou.

Quanto aos 20 portugueses que foram repatriados da China no domingo passado, estes continuam bem de saúde e sem sintomas do novo coronavírus.

Melhorou-se bastante as condições em que estão. Alguns deles são atletas, outros treinadores, têm capacidade de fazer desporto dentro das instalações“, revelou Graça Freitas. Paralelamente, disse a responsável, “foi criado um circuito para eles poderem, sempre com máscara, sair do edifício. Foi criado um espaço próprio para poderem estar“.

Relativamente à data em que serão repetidas as análises, Graça Freitas disse não existir ainda uma data definida, justificando também que “não há vantagem em repetir testes várias vezes”. “Estamos a vigiálos muito de perto, estamos a ver a data ideal para repetir as análises. Se alguém desenvolvesse sintomas, faríamos imediatamente“, ressalvou.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Noticias ao Minuto

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Curta no Facebook

TV HORIZONTE

Staff da Rádio

Últimos eventos